Curso de Robótica
@vander_lab
Sobre o Curso
Adquirindo este curso, você receberá em casa o kit com um link para as aulas ao vivo!
Onde você aprenderá toda a montagem e programação. Neste curso abordaremos às diversas modalidades de competições, que você... nosso caro professor e entusiasta, poderá aplicar em sua sala de aula!
No final do Curso você receberá o certificado de conclusão!
Contato: 44 99124-6039
Vander LAB
Seguimos juntos por um futuro melhor!
Aulas de Robótica pelo You Tube
#001 - Meu primeiro circuito na protoboard.
#002 - Projeto 1A - Hello World e Tinkercad.
Arduino: Um programa na IDE Arduino é chamado de Sketch. Ele consiste de uma sequência de instruções escritas. A estrutura acima possui dois blocos, que podemos chamar de bloco setup() e bloco loop(). Essas instruções são chamadas automaticamente quando o Arduino estiver executando, e todas as instruções que forem digitadas entre as chaves { } serão executadas. No programa do vídeo, as chaves estão com o primeiro código, portanto, quando o Arduino chamar setup() e loop(), ele fará que um LED pisque na sua placa Arduino. Os blocos setup() e loop() funcionam de forma distinta. O bloco setup() é chamado uma vez só, portanto ele deve conter instruções que serão executadas uma única vez. Já o bloco loop() é chamado eternamente, e deve conter instruções que repetem para sempre ou (até que o Arduino seja desligado ou reiniciado). Normalmente dentro de setup() serão colocadas instruções de configuração (por exemplo, especificar a função que um determinado pino irá assumir – se entrada ou saída). Em loop() ficam as instruções que efetivamente programam o Arduino, por exemplo, mandar nível lógico alto (5V) para pino 7, esperar um segundo, e depois mandar nível lógico baixo (0V), e repetir isto sem parar.
Referência: www.arduino.cc
Só Baixar: https://www.4shared.com/s/fVKa0MC66jq
Instagram: @vander_lab
#003 - Projeto 1B - Hello World com while e int.
int
int (inteiros) são o tipo o tipo de dados primário para armazenamento de números inteiro. No código acima, cria uma variável do tipo Inteiro chamada 'ledPin', a qual é inicialmente atribuído o valor 13 (oito).
Parâmetro
int nome = valor;
while()
Às vezes, você deseja que tudo no programa pare enquanto uma determinada condição for verdadeira. Você pode fazer isso usando um while (enquanto). Este exemplo mostra como usar um while para a condição para que o LED pisque. while(true) enquanto for verdadeiro faça o que está dentro das{}.
Em breve...
#004 - Projeto 1C - Semáforo de 4 estados.
#005 - Projeto 1D - PullUp.
#006 - Projeto 2A - Código Morse SOS com Torre Modelix.
#007 - Projeto 2B - Código Morse com Funções.
#008 - Projeto 2C - Código Morse com Buzzer.
#009 - Projeto 3A - Caixa com Alarme sonoro.
#010 - Projeto 4A - Notas Musicais com Buzzer.